Review Law and Order SVU - 13x01: Scorched Earth

PDFImprimirE-mail

Televisão

Sim, todos que acompanham Law and Order SVU, sabiam que seria difícil a saída de Elliot Stabler (Chris Meloni) da série. Em ritmo de mudança, o show fez uma abertura pesarosa. Mas não me entendam mal, foi um bom episódio.

Scorched Earth começou num aparente tom de urgência quando, logo após a cena em que a vítima e o agressor são apresentados, Cap. Cragen começa a delegar missões para sua equipe.  Os momentos iniciais mostraram Fin e Munch atrás do Diplomata Italiano que estava prestes a deixar o país, enquanto Det. Benson lidava com a vítima. É no meio da pressa também que Amanda Rollins aparece como a novata transferida de Atlanta. E foi somente depois de estabelecer as diretrizes do caso que o episódio começou a resolver alguns rumos pendentes, o primeiro deles, a promotoria.

Na temporada passada não tivemos uma promotora que emplacou, então restou a Law and Order SVU trazer de volta do Congo Dra. Alex Cabot que junto com Dra. Casey Novak devem comandar a maior parte da temporada. Scorched Earth contou com Alex para processar o tal italiano, mas também chamou mais reforço: Michael Cutter, da extinta Law and Order é agora o chefe da promotoria e deve aparecer em mais episódios, uma grande adição à série. Mas a quem queremos enganar? O principal da noite era Elliot e, ainda bem, Stabler está vivo. Descobrimos que devido ao tiroteio, o detetive está sendo alvo da corregedoria e Liv não está lidando bem com isso. Mariska Hargitay entregou uma interpretação sofrida: Liv estava mal e isso era perceptível, embora ela se segure durante todo o episódio. Abalada, a Det. Benson começa a duvidar da vítima quando descobre algumas mentiras no depoimento, o que parece reforçar o impacto que está sendo a falta do parceiro. Cragen deixa escapar um sinal de que Meloni pode um dia retornar a Law and Order SVU ("Isso depende dele"), mas ao final do episódio sacramenta a saída do personagem, sem nos dar a chance de nos despedir. A cena que se segue, com Olívia chorando na sala do interrogatório, simplesmente é de partir o coração.

O episódio que iniciou a nova temporada da série priorizou mostrar os personagens e então vimos Munch, Fin, e Cragen preocupados com Liv, Alex parece ter voltado com tudo, Cap. Cragen está mais ativo e liderando mais,  Melinda Warner ainda é a médica-legista e Amanda está muito animada com o novo trabalho, muito mesmo, demais. (ok, talvez eu só esteja um pouco aborrecida por não ver Elliot, nada contra Amanda!) Mas o episódio não esqueceu do caso em andamento (inclusive trazendo Ron Rifkin para advogar em defesa do bandidão) e, com algumas reviravoltas (me trazer um cara do Sudão para testemunhar a mentira nos documentos da vítima foi um pouco demais), encontrou um desfecho tímido, mas não antes de mostrar boas cenas no julgamento, nos lembrando que Alex fazia mesmo muita falta. Como usual, Law and Order SVU preferiu não destrinchar demais e tomar posições acerca da história apresentada que a série não fez muita força pra disfarçar a referência ao caso real Strauss-Kahn.

Scorched Earth começou bem a temporada conseguindo harmonizar as duas principais linhas, o caso da semana e a interação dos personagens! A perda de Olívia ainda vai render linhas de roteiro e a chegada do novo detetive pode trazer um clima novo para a série. Estamos tristes com a saída do ator? Claro, mas é como Liv fez: respira fundo, chora escondido, segura na mão de Deus e vai. É hora de tocar a vida sem Chris Meloni e Law and Order SVU vai apostar em novas perspectivas para fazer isso!

 

VEJA TAMBÉM

 

Comentários  

 
0 #3 Jaime César 24-09-2011 23:05
Todos esse sites de download geralmente disponibilizam as séries legendadas depois de dois ou três dias da exibição original;. Tenta o STVIX, ou o BaixarTv ou o Series Hunter.
Citar
 
 
0 #2 Gabrielle 24-09-2011 20:35
Alguma sugestão de sites para assistir online, ou baixar o episódio legendado?
Citar
 
 
0 #1 Voorhees 24-09-2011 18:40
Lá vai: é bom saber que SVU funciona mesmo sem um dos personagens principais. Adorei o Munch ter mais espaço, ele quase não apareceu na temporada passada, e a Alex de volta vale qualquer sacrificio.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

criar site elevadores joomla barra funda itaquera hospedagem joomla hospedagem